Economia

Brasil está preparado para mudança no programa dos EUA

Presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade momento de mudança


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 08h37.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade o momento em que os Estados Unidos mudarem sua política monetária expansionista.

Em entrevista a rádio de Recife, Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las.

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, anuncia nesta quarta-feira sua decisão de política monetária, e a expectativa gira em torno de quando começarão a ser reduzidos os estímulos econômicos.

A maioria dos economistas consultados pela Reuters espera que a redução irá ocorrer em março, mas uma série recente de dados econômicos otimistas aumentou a chance de um anúncio de mudança nesta quarta-feira ou em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)economia-brasileira

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas