Economia

Brent cai abaixo de US$52 em nova mínima de 5 anos e meio

Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa


	Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa
 (AFP)

Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 08h43.

Londres - Os preços do petróleo caíram para uma nova mínima de cinco anos e meio nesta terça-feira, ampliando perdas depois de despencarem 5 por cento na sessão anterior, em meio a crescentes preocupações com a oferta global excedente.

O Brent chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita, maior exportadora mundial de petróleo, cortar na véspera os preços de venda para a Europa.

"A Arábia Saudita não dá sinais de que vai recuar", disse Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities da SEB em Oslo.

"Os estoques continuam a crescer." Às 08h46 (horário de Brasília), o Brent recuava 1,34 dólar, a 51,77 dólares por barril, após tocar 51,23 dólares mais cedo na sessão, menor nível desde maio de 2009. O petróleo nos EUA tinha perda de 1,21 dólar, a 48,83 dólares.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaArábia Saudita

Mais de Economia

Deportações em massa de Trump podem levar inflação nos EUA de 2,5% para 4%, diz economista

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%

Propag: entenda o programa do governo que pode reduzir a dívida do Rio de Janeiro