Economia

CMN apreciará regulação de fintechs e segurança cibernética no fim do mês

Diretor de regulação do Banco Central informou ainda que o BC está estudando as iniciativas de Open Bank

Fintechs: minutas da regulamentação foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado (Pexels/Divulgação)

Fintechs: minutas da regulamentação foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado (Pexels/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2018 às 16h07.

Rio - O Conselho Monetário Nacional (CMN) irá apreciar, na reunião do fim de abril, a nova regulação para as Fintechs Crédito e para segurança cibernética. A informação foi dada agora pelo diretor de regulação do Banco Central, Otavio Damaso, em palestra no Centro de Estudos Monetários do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). As minutas foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado.

Damaso informou ainda que o BC está estudando as iniciativas de Open Bank - plataforma aberta para desenvolvimento de aplicativos financeiros - no Reino Unido e na Austrália.

A avaliação do regulador brasileiro é de que esses projetos representam uma oportunidade para o Brasil, principalmente na área de crédito. Antes, porém, é importante implementar o cadastro positivo, já que a troca de informações é uma das atividades das plataformas de Open Bank.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralRegulamentaçãoCMNFintechs

Mais de Economia

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes

Ata do Copom: Selic ficará em 15% por 'período bastante prolongado' para garantir inflação na meta

Impacto do 'tarifaço' de Trump: OCDE prevê desaceleração no Brasil e na economia global

Governo eleva bloqueio de gastos no Orçamento de 2025 para R$ 12,1 bi