Economia

Custo básico da construção em SP sobe 0,22% em abril

Em abril, os custos das construtoras com materiais de construção subiram 0,46% em comparação a março, enquanto os custos com mão de obra permaneceram estáveis

As vendas de materiais de acabamento superaram os itens básicos de construção (Getty Images)

As vendas de materiais de acabamento superaram os itens básicos de construção (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 16h20.

São Paulo - O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo apresentou alta de 0,22% em abril ante março, atingindo R$ 909,09 por metro quadrado, conforme pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em abril, os custos das construtoras com materiais de construção subiram 0,46% em comparação a março, enquanto os custos com mão de obra permaneceram praticamente estáveis, com pequena alta de 0,04%, e os salários dos engenheiros não registraram variação.

No acumulado de janeiro a abril, o CUB registra alta de 0,76%. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, a variação é de 5,59%. No mês passado, nove dos 41 insumos da construção pesquisados registraram aumento acima do IGP-M no período, que apresentou alta de 0,45%.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalIndicadores econômicosIndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade