Economia

De 70% a 80% da reforma original da Previdência será mantida

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que não há formato final para a reforma da Previdência e que outros pontos também estão sendo discutidos

Henrique Meirelles: ministro afirmou ainda que a nova idade mínima para mulheres se aposentarem está sendo avaliada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: ministro afirmou ainda que a nova idade mínima para mulheres se aposentarem está sendo avaliada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 18 de abril de 2017 às 11h13.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira esperar que de 70 a 80 por cento do texto original do governo sobre a reforma da Previdência serão mantidos após as negociações com a base aliada.

Meirelles, que participou de reunião com o presidente Michel Temer e parlamentares, afirmou ainda que a nova idade mínima para mulheres se aposentarem está sendo avaliada, e há ideia de que ela seja reduzida para cerca de 62 anos. Pela proposta original, tanto homens quanto mulheres teriam idade mínima de 65 anos.

O ministro disse ainda que não há formato final para a reforma da Previdência e que outros pontos também estão sendo discutidos, como a aposentadoria rural.

O parecer do relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), será divulgado na quarta-feira, às 9:00, na comissão especial da Previdência na Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesGoverno TemerReforma da Previdência

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis