Economia

Demanda mundial por frete aéreo sobe 4,9% em dezembro

Iata informou que o crescimento de 4,5 por cento na demanda para o ano inteiro, ante 1,4 por cento em 2013, foi puxado pela Ásia-Pacífico e pelo Oriente Médio


	Iata informou que o crescimento de 4,5 por cento na demanda para o ano inteiro, ante 1,4 por cento em 2013, foi puxado pela Ásia-Pacífico e pelo Oriente Médio
 (Eric Feferberg/AFP)

Iata informou que o crescimento de 4,5 por cento na demanda para o ano inteiro, ante 1,4 por cento em 2013, foi puxado pela Ásia-Pacífico e pelo Oriente Médio (Eric Feferberg/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 08h41.

Frankfurt - A demanda global por frete aéreo subiu 4,9 por cento em dezembro movida por uma alta no comércio mundial, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

A Iata informou que o crescimento de 4,5 por cento na demanda para o ano inteiro, ante 1,4 por cento em 2013, foi puxado pela Ásia-Pacífico e pelo Oriente Médio.

"Recentes preocupações sobre a saúde da economia global e uma queda correspondente na confiança de negócios ainda não impactaram o frete aéreo. Mas é o risco de baixa que precisará ser observado cuidadosamente conforme passamos por 2015", disse o diretor-geral e presidente-executivo da Iata, Tony Tyler, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosSetor de transporte

Mais de Economia

Tarifas de Trump são 'praticamente definitivas', diz representante comercial dos EUA

De relógios a remédios: como o tarifaço de Trump deve brecar os negócios com a Suíça

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad