Economia

Irã diz que não é lógico congelar produção de petróleo

O presidente do Irã afirmou que país vai continuar aumentando sua produção


	Presidente iraniano Hassab Rohani e o ministro do Petróleo Bijan Namdar Zanaganeh: o presidente afirmou que país vai continuar aumentando sua produção
 (HO/AFP)

Presidente iraniano Hassab Rohani e o ministro do Petróleo Bijan Namdar Zanaganeh: o presidente afirmou que país vai continuar aumentando sua produção (HO/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 13h52.

São Paulo - O Irã vai continuar aumentando sua produção de petróleo até chegar aos níveis anteriores às sanções internacionais que foram impostas no passado ao país, devido ao seu programa nuclear, afirmou o representante iraniano na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mehdi Asali, ao jornal Sahrgh.

Para Asali, pedir ao Irã que congele sua produção é "ilógico". Nas últimas semanas, os iranianos vêm gradualmente elevando sua produção e exportações de petróleo, como resultado de um acordo histórico, assinado no ano passado, que recentemente levantou a maioria das sanções contra Teerã.

Ontem, Arábia Saudita, Rússia, Venezuela e Catar concordaram em manter a produção de petróleo nos níveis de janeiro, desde que outros grandes produtores façam o mesmo.

Hoje, em Teerã, está prevista uma reunião entre ministros de petróleo do Catar, Irã, Iraque e Venezuela para discutir o assunto. 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiaEnergiaIrã - PaísOpep

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos