Economia

Economia argentina cresce 2,7% no primeiro trimestre

Economia da última década vinha crescendo a ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado


	Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca
 (REUTERS/Enrique Marcarian)

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (REUTERS/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 19h27.

A economia argentina cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano na comparação anual, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

A atividade econômica cresceu 0,7% em março em relação a fevereiro. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,9% na comparação anual.

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi a maior colheita do milho e da soja, após a safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A economia da última década vinha crescendo a um ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIBTrigo

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana