Economia

Economista da Casa Branca diz que desemprego é cíclico

Washington - A elevada taxa de desemprego nos Estados Unidos é o resultado de um problema cíclico, e não estrutural, afirmou a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer, em discurso distribuído neste sábado. "O peso esmagador da evidência é que os atuais níveis muito altos e perturbadores do desemprego geral e de longo prazo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2010 às 13h25.

Washington - A elevada taxa de desemprego nos Estados Unidos é o resultado de um problema cíclico, e não estrutural, afirmou a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer, em discurso distribuído neste sábado.

"O peso esmagador da evidência é que os atuais níveis muito altos e perturbadores do desemprego geral e de longo prazo não são um problema estrutural separado, mas em grande parte um (problema) cíclico", afirmou a economista. "Ele reflete o fato de que ainda estamos sentindo os efeitos do colapso da demanda causado pela crise".

No discurso, que será proferido mais tarde neste sábado, Romer também diz que a reforma financeira é necessária para "restringir bolhas destrutivas".

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoCrises em empresas

Mais de Economia

Câmbio a R$ 5,30 abre espaço para queda de juros nos próximos meses, diz Haddad

Taxa de desemprego no Brasil cai para 5,6% em julho e chega ao menor nível da história

Como os países quebram? Novo livro de Ray Dalio detalha ciclo em 9 passos; leia trecho

BC deve manter Selic em 15% ao ano, e mercado espera sinais para próximas reuniões