Economia

Emprego na indústria tem queda de 0,4% em agosto, diz CNI

Essa foi a 19ª queda consecutiva do emprego, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004


	Indústria: a massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo; em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho
 (.)

Indústria: a massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo; em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 13h03.

O emprego na indústria recuou 0,4% em agosto frente a julho, conforme dados, com ajustes para o período, divulgados hoje (6) na pesquisa Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Essa foi a 19ª queda consecutiva do emprego, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004. No acumulado dos 19 meses, o indicador caiu 12,8%, na série livre de efeitos sazonais.

A massa salarial dos trabalhadores do setor continua diminuindo. Em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho. O rendimento médio recuou 0,3% na mesma comparação.

Segundo a CNI, a retração do emprego é consequência do quadro recessivo da indústria. O faturamento da indústria caiu 3,9% e as horas trabalhadas na produção recuaram 3,2% em agosto na comparação com julho, segundo dados com ajustes sazonais.

A indústria operou, em média, com 77,1% da capacidade instalada em agosto, uma alta de 0,3 ponto percentual em relação a julho.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaEmpregos

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país