Economia

Encomendas de bens duráveis nos EUA aumentam em junho

Departamento do Comércio informou que as encomendas de bens de capital excluindo aviões aumentaram 0,7%


	As encomendas de bens duráveis saltaram 4,2%, à medida que melhorou a demanda por bens que vão de aviões a maquinários: encomendas por esses bens subiram 5,2% em maio
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

As encomendas de bens duráveis saltaram 4,2%, à medida que melhorou a demanda por bens que vão de aviões a maquinários: encomendas por esses bens subiram 5,2% em maio (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 11h16.

Washington - Uma medida dos gastos empresariais planejados nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em junho e as novas encomendas de bens duráveis aumentaram, oferecendo sinais de uma aceleração da atividade econômica.

O Departamento do Comércio informou nesta quinta-feira que as encomendas de bens de capital excluindo aviões, uma medida bastante observada para os planos de gastos empresariais, aumentaram 0,7 por cento após alta de 2,2 por cento em maio segundo dados revisados.

Economistas esperavam que essa categoria avançasse apenas 0,5 por cento, considerando o avanço de 1,5 por cento em maio reportado inicialmente.

As encomendas de bens duráveis saltaram 4,2 por cento, à medida que melhorou a demanda por bens que vão de aviões a maquinários. As encomendas por esses bens subiram 5,2 por cento em maio de acordo com números revisados.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que as encomendas de bens duráveis subiriam apenas 1,3 por cento, após alta de 3,7 por cento divulgada inicialmente para o mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:Bens de capitalComércioEstados Unidos (EUA)IndústriaPaíses ricos

Mais de Economia

Novo vale-gás será lançado em 5 de agosto e promete alcançar 17 milhões de famílias, diz ministro

Alckmin afirma ter conversado com secretário de Comércio dos EUA, mas negociação segue emperrada

Conselho aprova aporte de mais R$ 10 bilhões do FGTS no Minha Casa, Minha Vida

Haddad diz que 'primeira medida' para negociar tarifaço de Trump é tentar interlocução com EUA