Economia

Espanha prevê contração de 1,3% e déficit de 6,3%

Os números significam uma mudança nas metas iniciais, que eram uma contração da economia de 0,5% e um de déficit de 4,5%


	Moedas de Euro sobre o mapa de Madri, na Espanha: em relação ao desemprego, o governo acredita que o índice chegará a 27,1%
 (Sean Gallup/Getty Images)

Moedas de Euro sobre o mapa de Madri, na Espanha: em relação ao desemprego, o governo acredita que o índice chegará a 27,1% (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 10h11.

Madri - O governo da Espanha previu para este ano uma contração da economia de 1,3% e situou o objetivo do déficit em 6,3%, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Economia, Luis de Guindos.

Estes números significam uma mudança nas metas iniciais, que eram uma contração da economia de 0,5% e um de déficit de 4,5%.

Em relação ao desemprego, o governo acredita que o índice chegará a 27,1%.

Os dados fazem parte da atualização das previsões macroeconômicas estabelecidas pelo Programa de Estabilidade, aprovado hoje pelo governo espanhol e que será enviado para a União Europeia (UE).

Segundo as previsões, a economia espanhola voltará a crescer em 2014 a uma taxa de 0,5%. Em 2015, avançará 0,9%, e em 2016, 1,3%.

Em relação ao objetivo de déficit, o saldo negativo para o próximo ano fica fixado em 5,5%, diminuindo para 4,1% em 2015 e 2,7% em 2016.

Já a previsão para a taxa de desemprego é que ela se reduzirá para 26,1% no ano que vem e até 25,8% em 2015.

*Matéria atualizada às 10h10

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoCrises em empresasEspanhaPIB

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis