Economia

Ferraris de ex-rei da Espanha serão leiloadas pelo Tesouro

Duas Ferraris que o rei espanhol Juan Carlos doou ao Estado quando abdicou serão leiloadas pelo Tesouro do país, que espera conseguir cerca de 700.000 euros

Duas Ferraris dadas ao ex-rei da Espanha Juan Carlos, em Madri, na Espanha (Andrea Comas/Reuters)

Duas Ferraris dadas ao ex-rei da Espanha Juan Carlos, em Madri, na Espanha (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 15h24.

Madri - Duas Ferraris que foram presenteadas ao então rei espanhol Juan Carlos e que ele doou ao Estado quando abdicou serão leiloadas pelo Tesouro, que espera conseguir cerca de 700.000 euros na venda.

Os elegantes automóveis de quatro lugares – ambos modelos Ferrari FF, um preto e um prata – foram exibidos nesta segunda-feira em um showroom do governo no centro de Madri, onde carros oficiais fora de uso são vendidos às vezes.

Juan Carlos, outrora um dos monarcas mais populares da Europa e que ajudou a suavizar a transição da Espanha para a democracia nos anos 1970, abdicou em favor do filho, Felipe, em junho de 2014.

Sua popularidade despencou em 2012, quando notícias sobre um safári de caça a elefantes mostrou um vislumbre do estilo de vida suntuoso da monarquia enquanto os espanhóis comuns sofriam com a crise econômica.

O rei Felipe 6º, de 47 anos, restaurou em parte a reputação da realeza adotando um estilo de vida mais austero e uma postura rígida em alguns dos escândalos que prejudicaram a família real. Ele também endureceu as regras para o recebimento de presentes, proibindo que a realeza aceite presentes muito caros.

Os preços iniciais das duas Ferraris serão de 350.000 euros para uma e de 345.000 para a outra, que jamais foram usadas, de acordo com o Tesouro, que deu até 30 de outubro para que compradores em potencial façam suas ofertas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasEspanhaEuropaFerrariLeilõesPiigsVeículos

Mais de Economia

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões

Haddad e o tarifaço: 'Café e carne podem ser redirecionados; há setores que inspiram grande cuidado'

Alckmin diz que plano de contingência para setores afetados pelo tarifaço inclui créditos a empresas

'Muito relevante': governo celebra descoberta da BP e se reunirá com petroleira