Economia

FGV: preços do etanol e da gasolina sobem menos

Na segunda quadrissemana do mês, o valor médio do etanol subiu 1,18%, enquanto o da gasolina apresentou variação de 0,11%

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife (Getty Images)

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 14h10.

São Paulo - Os preços médios do etanol e da gasolina mostraram, na metade do mês, altas menores do que as observadas no início de agosto, segundo o levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Na segunda quadrissemana do mês (período de 30 dias terminado em 15 de agosto), o valor médio do etanol subiu 1,18%, enquanto o da gasolina apresentou variação de 0,11%.

Na primeira quadrissemana do mês (período de 30 dias encerrado em 7 agosto), os preços dos dois combustíveis apresentaram altas de 2,90% e 0,38%, respectivamente. No final de julho, o etanol mostrou alta de 3,83% e a gasolina, apresentou a mesma variação positiva de 0,38%.

O IPC-S abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na segunda quadrissemana de agosto, o índice registrou alta de 0,17% diante de uma baixa de 0,01% verificada na leitura do mesmo mês. O grupo Transportes, que engloba os itens etanol e gasolina, subiu 0,07% na segunda quadrissemana de agosto diante de um avanço de 0,20% na primeira quadrissemana, devido ao comportamento da elevação menos intensa no valor médio dos combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:Álcool combustívelBiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEmpresasEnergiaEtanolFGV - Fundação Getúlio VargasGasolinaInflaçãoPreços

Mais de Economia

Bets geram quase R$ 4 bi em seis meses, e governo mira arrecadação maior com aumento de alíquota

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros