Economia

Fipe: preço do álcool caiu 11,16% em abril em São Paulo

São Paulo - O preço médio do álcool combustível encerrou o mês de abril com uma queda de 11,16% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A redução foi maior que a verificada em março, quando o valor […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O preço médio do álcool combustível encerrou o mês de abril com uma queda de 11,16% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A redução foi maior que a verificada em março, quando o valor médio do combustível apresentou baixa de 10,19%. Representou também um alívio importante de 0,06 ponto porcentual (-16,57%) para a taxa geral de inflação de abril, de 0,39%.

De acordo com a Fipe, se comparado ao levantamento da terceira quadrissemana do mês passado (período de 30 dias terminado em 22 de abril), o preço do álcool está em queda menor, já que havia recuado 15,33% naquele período. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, o valor médio do combustível apresentou alta acumulada de 15,91%.

Quanto ao preço médio da gasolina, o combustível apresentou recuo de 1,09% no final de abril ante baixa de 1,53% na terceira quadrissemana do mesmo mês e declínio de 1,31% no fechamento de março. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, a gasolina acumula alta de 2,70%.
 

Acompanhe tudo sobre:Biocombustíveiscidades-brasileirasCombustíveisMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana