Economia

Fitch reafirma rating da Turquia em BB+

A agência informou que o rating reflete, de um lado, vulnerabilidades financeiras, riscos políticos e geopolíticos, e, por outro, a baixa dívida pública

Turquia: na avaliação da Fitch, a Turquia irá realizar eleição presidencial e legislativa em novembro de 2019 (Osman Orsal/Reuters)

Turquia: na avaliação da Fitch, a Turquia irá realizar eleição presidencial e legislativa em novembro de 2019 (Osman Orsal/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 21h05.

Última atualização em 19 de janeiro de 2018 às 21h05.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch manteve o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) em BB+, com perspectiva estável.

Em relatório, a agência informou que o rating da Turquia reflete, de um lado, altas vulnerabilidades financeiras externas, riscos políticos e geopolíticos, inflação elevada e volatilidade macroeconômica e, por outro, baixa dívida pública, apoiado pelo comprometimento com a estabilidade fiscal e pelo forte crescimento.

Na avaliação da Fitch, a Turquia irá realizar eleição presidencial e legislativa em novembro de 2019, quando termina o prazo para o pleito de acordo com a nova Constituição, aprovada em abril de 2017. (Equipe AE)

Acompanhe tudo sobre:FitchTurquia

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país