Economia

França bate novo recorde de desemprego em novembro

França bateu um novo recorde de desemprego em novembro com quase 3,5 milhões de desempregados


	Desemprego na França: em dois anos e meio de legislatura, o governo socialista só apresentou três meses de queda na taxa de desemprego
 (AFP/AFP)

Desemprego na França: em dois anos e meio de legislatura, o governo socialista só apresentou três meses de queda na taxa de desemprego (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 10h34.

Paris - A França bateu um novo recorde de desemprego em novembro com quase 3,5 milhões de desempregados, 0,8% a mais do que no mês anterior e 5,8 % a mais do que em que em 2013, anunciou nesta quarta-feira o Ministério de Trabalho francês.

Incluídos os departamentos e territórios de ultramar, o número sobe para 3,75 milhões de desempregados. Somados aqueles que exerceram uma pequena atividade, o total praticamente alcança os 5,2 milhões de desempregados na metrópole e os 5,5 milhões em ultramar, um aumento de 0,4% ao ano.

Em dois anos e meio de legislatura, o governo socialista só apresentou três meses de queda na taxa de desemprego. Na terça-feira, o primeiro-ministro, Manuel Valls, já havia advertido que não esperava "boas notícias" em relação à taxa, divulgada na véspera do Natal.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEuropaFrançaMercado de trabalhoPaíses ricos

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos