Economia

Galípolo começa hoje a participar de reuniões no Senado e governo espera sabatina na próxima semana

Indicado pelo presidente Lula para presidir o Banco Central a partir de 2025, o atual diretor de Políticas Monetárias será acompanhado por Jaques Wagner

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 2 de setembro de 2024 às 12h16.

Última atualização em 2 de setembro de 2024 às 14h56.

Tudo sobreBanco Central
Saiba mais

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira, 2, que Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidir o Banco Central (BC), começará ainda hoje o périplo pelo Senado Federal e que o governo espera a sabatina já na próxima semana. O indicado estará acompanhado pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

"A partir de hoje, o presidente Lula reforçou orientação ao Jaques Wagner para acompanhar o Galípolo em reuniões com líderes e membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Vamos focar na apresentação do Galípolo aos líderes e membros da Comissão", Afirmou Padilha.

A expectativa do governo é que Galípolo não tenha dificuldade na aprovação, já que passou por sabatina para assumir como diretor de Política Monetária do BC.

O calendário do governo prevê que a sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ocorra já na terça-feira da semana que vem, dia 10 de setembro. O governo também quer que a aprovação pelo plenário ocorra no mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralGabriel GalípoloSenado

Mais de Economia

EUA impõe tarifa extra de 50% para 35,9% das exportações brasileiras, calcula governo Lula

'Lula ficou preso um ano e meio e não quis derrubar a democracia e o Judiciário', diz Alckmin

Inflação de preços de consumo pessoal nos EUA sobe para 2,6% em junho

Taxa de desemprego no Brasil cai para 5,8% e chega ao menor nível da história