Economia

Gastos com construção nos EUA sobem

Mais despesas para construir moradias e prédios comerciais compensaram a queda no setor governamental


	Construção de moradia nos EUA: gastos com construção subiram 0,6%, para taxa anual de US$901 bilhões, informou o Departamento do Comércio nesta terça-feira
 (Sam Hodgson/Bloomberg)

Construção de moradia nos EUA: gastos com construção subiram 0,6%, para taxa anual de US$901 bilhões, informou o Departamento do Comércio nesta terça-feira (Sam Hodgson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 11h38.

Washington - Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram em julho, à medida que mais despesas para construir moradias e prédios comerciais compensaram a queda no setor governamental.

Os gastos com construção subiram 0,6 por cento, para taxa anual de 901 bilhões de dólares, informou o Departamento do Comércio nesta terça-feira. A taxa de crescimento ficou acima da mediana de projeções em pesquisa da Reuters junto a analistas.

O maior crescimento nos gastos veio do setor empresarial, uma vez que as empresas aumentaram as despesas com projetos de escritórios, prédios comerciais e fábricas.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosIndústriaPrédios comerciaisConstrução civil

Mais de Economia

Exportações do Brasil para os EUA caem 20% em setembro; mas vendas para China e UE aumentam

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 4,80% em 2025

Opep+ aprova novo aumento da produção de petróleo para novembro

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD