Economia

Governo acerta pagamento de R$ 1,5 bi com Banco do Brasil

O governo quer pagar o valor total das pedaladas, de 57 bilhões de reais, neste ano a fim de não comprometer ainda mais as contas públicas


	Banco do Brasil: o governo quer pagar o valor total das pedaladas, de 57 bilhões de reais, neste ano
 (Pilar Olivares/REUTERS)

Banco do Brasil: o governo quer pagar o valor total das pedaladas, de 57 bilhões de reais, neste ano (Pilar Olivares/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 10h16.

São Paulo - O governo fará pagamento de 1,506 bilhão de reais ao Banco do Brasil por meio de emissão de títulos da dívida, segundo despacho do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Nesta semana, o secretário interino do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, já havia informado que o governo emitiria dívida neste valor para quitar a dívida com o BB por conta das chamadas pedaladas fiscais, que são os atrasos nos repasses da União a bancos públicos para subsídios e programas sociais.

O governo quer pagar o valor total das pedaladas, de 57 bilhões de reais, neste ano a fim de não comprometer ainda mais as contas públicas no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilEconomistasDívida públicaNelson Barbosa

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade