Economia

Governo antecipa para agosto metade do 13º para aposentados

O valor antecipado do abono anual será pago junto com o benefício referente ao mês de agosto


	Aposentados: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,orygen-fecha-parceria-com-pfizer-imp-,1538438 a segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês
 (Getty Images)

Aposentados: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,orygen-fecha-parceria-com-pfizer-imp-,1538438 a segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 09h56.

Brasília - O governo federal autorizou a antecipação de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O valor antecipado do abono anual será pago junto com o benefício referente ao mês de agosto, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 05.

A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício pago em agosto e a segunda, à diferença entre o total do abono anual e o valor da parcela antecipada. A segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. Segundo a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado quando a segunda parcela é paga, neste ano em novembro.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosBenefíciosAposentadoriaAposentadoria pelo INSSINSS13-salário

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis