Economia

Governo de SP autoriza estudos para concessão de marginais

Companhias deverão fazer estudos sobre a viabilidade técnica, operacional, jurídica e econômico-financeira do projeto

Marginal Tietê: governo paulista revitalizar, modernizar e entregar a manutenção da via ao setor privado (Ana Paula Hirama - Flickr/Wikimedia Commons)

Marginal Tietê: governo paulista revitalizar, modernizar e entregar a manutenção da via ao setor privado (Ana Paula Hirama - Flickr/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2019 às 13h06.

São Paulo — O governo de São Paulo autorizou duas empresas a realizarem estudos de viabilidade técnica e financeira para a concessão das marginais Pinheiros e Tietê. Também está incluído no pacote parte da rodovia Raposo Tavares (entre a marginal Pinheiros e o Km 34 da estrada), trecho adicionado à concessão para aumentar o apetite das empresas pelo investimento.

Ao todo, foram três interessadas. O governo de São Paulo autorizou apenas duas delas: Infra SP Participações e o grupo composto por Queiroz Maluf, ATP Engenharia C3 e Addax.

As companhias deverão fazer estudos sobre a viabilidade técnica, operacional, jurídica e econômico-financeira do projeto, que quer revitalizar, modernizar e entregar a manutenção das vias ao setor privado. As empresas têm 150 dias para apresentar a conclusão dos estudos.

Acompanhe tudo sobre:ConcessõesSão Paulo capital

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país