Economia

Greve de controladores em aeroporto de Frankfurt é retomada

Os controladores pedem melhorias de salários, bonificações e tempo de trabalho

Aeroporto de Frankfurt: a companhia aérea alemã Lufthansa previu anular 250 voos nesta sexta-feira (Alex Grimm/Getty Images)

Aeroporto de Frankfurt: a companhia aérea alemã Lufthansa previu anular 250 voos nesta sexta-feira (Alex Grimm/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 09h35.

Frankfurt - A greve dos controladores do aeroporto de Frankfurt, primeiro da Alemanha e terceiro da Europa, iniciada na quinta-feira, foi retomada nesta sexta-feira, segundo a sociedade de gestão do aeroporto, Fraport, embora esteja prevista uma trégua neste fim de semana no conflito salarial.

A greve, iniciada às 07H00 GMT (05H00 de Brasília), será realizada até as 21H00 GMT (19H00 de Brasília). A companhia aérea alemã Lufthansa previu anular 250 voos nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, 172 pousos e decolagens foram cancelados em Frankfurt, uma centena deles da Lufthansa, durante a primeira greve dos controladores, um grupo em terra de menos de 200 pessoas, mas cuja atividade é crucial para o funcionamento dos voos.

Os controladores pedem melhorias de salários, bonificações e tempo de trabalho. As negociações foram interrompidas nesta semana, já que a Fraport considerou as exigências excessivas.

No entanto, não está prevista a continuação da greve neste fim de semana, declarou à AFP Dirk Vogelsang, responsável sindical. "Isto dará tempo para a reflexão", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaAlemanhaTransportesAeroportosGreves

Mais de Economia

Reforma Tributária: apenas 9,5% das empresas se dizem prontas para mudanças, diz estudo

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro