Economia

IIF: recompra da dívida grega deve ser voluntária

Grupo elogiou o programa de resgate da UE revisto pelo FMI para a Grécia para evitar um default grego sobre sua dívida soberana, mas advertiu que "a incerteza permanece"


	A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida
 (Yorgos Karahalis/Reuters)

A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida (Yorgos Karahalis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h06.

Nova York - O Instituto Internacional de Finanças (IIF), grupo que negociou parte da redução da dívida da Grécia em nome de investidores privados, disse nesta quinta-feira que um futuro programa de recompra da dívida grega deve ser "puramente voluntário".

Reunido em Nova Iorque, o grupo elogiou o programa de resgate da UE revisto pelo FMI para a Grécia para evitar um default grego sobre sua dívida soberana, mas advertiu que "a incerteza permanece".

O programa de recompra faz parte do novo pacote de resgate, aprovado pelo Fundo Monetário Internacional e pelos ministros de Finanças da zona do euro em Bruxelas na terça-feira.

A Grécia anunciou na quarta-feira que lançaria no início da próxima semana a recompra de sua dívida, mas afirmou que os credores do país previram "um plano B" caso fracasse a operação.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana