Economia

Índia pode crescer mais de 8% no ano fiscal de 2011

NOVA DELHI (Reuters) - A economia da Índia pode crescer mais de 8 por cento no ano financeiro 2010/2011, depois da expansão de cerca de 7,5 por cento no atual ano fiscal, que se encerra em março, previu o ministro das Finanças, Pranab Mukherjee, nesta quarta-feira. Mukherjee também disse que as medidas do governo para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2010 às 07h14.

NOVA DELHI (Reuters) - A economia da Índia pode crescer mais de 8 por cento no ano financeiro 2010/2011, depois da expansão de cerca de 7,5 por cento no atual ano fiscal, que se encerra em março, previu o ministro das Finanças, Pranab Mukherjee, nesta quarta-feira.

A terceira maior economia da Ásia tem mostrado sinais de uma forte retomada, incluindo o salto de 16,8 por cento na produção industrial em dezembro na comparação anual, a maior taxa da história.

"Os dados da produção industrial... sugerem que podemos encerrar o ano 2009/2010 com um avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,5 por cento e talvez sejamos capaz de alcançar uma expansão de 8 por cento no próximo ano fiscal", disse.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional