Economia

Intenção de investimentos da indústria cresce 3,6%, diz FGV

O índice ainda indica que o número de empresas prevendo diminuir investimentos é maior que a quantidade de empresas que esperam aumentar os investimentos.


	Indústria: a parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre
 (bugphai/ThinkStock)

Indústria: a parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre (bugphai/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 08h49.

O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 3,6% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior.

Apesar da melhora, o índice ainda indica que o número de empresas prevendo diminuir investimentos nos próximos 12 meses é maior que a quantidade de empresas que esperam aumentar os investimentos.

A parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre. Já o percentual de empresas que estimam investir menos caiu de 35% no segundo trimestre para 33% no terceiro trimestre.

Segundo a FGV, a alta do indicador na passagem do segundo para o terceiro trimestre é discreta se comparada às quedas observadas nos seis trimestres anteriores. A intenção de investimentos caiu 33% desde o quarto trimestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInvestimentos de empresas

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana