Economia

IPA agrícola de março fica em -0,72%, aponta FGV

Já os preços dos produtos industriais no atacado registraram alta de 0,46% no mês passado, na comparação com uma alta de 0,31% em fevereiro


	IPA: os preços das matérias-primas brutas, por sua vez, registraram queda de 0,78% em março, menor que o -0,81% de fevereiro
 (Divulgação/EXAME)

IPA: os preços das matérias-primas brutas, por sua vez, registraram queda de 0,78% em março, menor que o -0,81% de fevereiro (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 10h05.

Rio de Janeiro - A deflação dos produtos agrícolas no atacado ganhou força em março. Os preços desses itens caíram 0,72% no mês passado, após queda de 0,48% em fevereiro, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Já a inflação industrial atacadista acelerou no mesmo período. Os preços dos produtos industriais no atacado registraram alta de 0,46% no mês passado, na comparação com uma alta de 0,31% em fevereiro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,18% em março, após alta de 1,03% no mês anterior.

Já os preços dos bens intermediários caíram 0,17% no mês passado, em comparação com a taxa negativa de 0,09% em fevereiro. Os preços das matérias-primas brutas, por sua vez, registraram queda de 0,78% em março, menor que o -0,81% de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaInflaçãoPreçosTrigo

Mais de Economia

Governo zera contingenciamento após elevar projeção de receita do ano em R$ 27,1 bilhões

Aviação brasileira tem melhor semestre da história com recorde de passageiros em 2025

Governo do Goiás cria linha de crédito para empresas afetadas por tarifaço de Trump

Retaliação do Brasil ao tarifaço de Trump é automática? Entenda como é o processo