Economia

Liminares não afetarão leilão de gás, avalia ANP

A diretora da agência garantiu que a 12ª rodada de áreas exploratórias vai acontecer nesta quinta-feira apesar dos protestos contrários


	Magda Chambriard: segundo ela, as tentativas de bloquear a rodada são uma manifestação democrática da sociedade
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Magda Chambriard: segundo ela, as tentativas de bloquear a rodada são uma manifestação democrática da sociedade (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 08h24.

Rio - A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse que a 12ª rodada de áreas exploratórias vai acontecer nesta quinta-feira, 28, de forma tranquila, apesar das liminares de entidades de classe e ambientais contra a realização da licitação.

Segundo Magda, as tentativas de bloquear a rodada são uma manifestação democrática da sociedade. Mas, de acordo com a engenheira, o número de liminares nesta rodada é até menor do que nos outros dois leilões realizados neste ano. Uma equipe da Advocacia Geral da União (AGU) está de plantão para derrubar as liminares.

"Este é um leilão de gás natural, terra e nova fronteira. Estamos fazendo uma semeadura de uma nova cultura", disse Magda, lembrando que, há 15, 20 anos encontrar gás era considerado um problema. "Hoje o gás já representa 10% da matriz energética, está crescendo e é importante para o Brasil".

Acompanhe tudo sobre:LeilõesGásANPGás de xisto

Mais de Economia

Reforma Tributária amplia isenção de impostos para carros de pessoas com deficiência

BNDES abre canal de crédito para empresas atingidas por tarifaço dos EUA; veja como participar

Decisão do Copom reforça que ciclo de corte de juros só deve começar em 2026

CNI critica Selic em 15% e alerta: 'É a paralisia nos investimentos produtivos'