Economia

Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul, é o entrevistado da EXAME desta quinta

O chefe do executivo sul-mato-grossense abordará os projetos e desafios da gestão estadual, como a gripe aviária, e os planos e articulações eleitorais para 2026

Publicado em 12 de junho de 2025 às 10h11.

Última atualização em 12 de junho de 2025 às 10h31.

yt thumbnail

Um dos estados com maior produção agrícola do Brasil, Mato Grosso do Sul atingiu o maior patamar de crescimento econômico em 2022, com alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,9%, superior à média nacional no mesmo período. Só o agro representa 22,8% do PIB estadual .

Com a supersafra prevista para este ano, a projeção é que o estado seja um dos que mais vai crescer, com alta de 4,4%, sendo 10,2% do PIB agropecuário do estado. A expectativa de economistas é que a economia brasileira avance até 2%.

É nesse contexto que o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), concede entrevista exclusiva à EXAME nesta quinta-feira, 12, às 18h15. A conversa será transmitida ao vivo no canal da EXAME no YouTube. O chefe do executivo sul-mato-grossense abordará os projetos e desafios da gestão estadual, como a gripe aviária, e os planos e articulações eleitorais para 2026.

Natural do Rio de Janeiro, Riedel é formado em ciências biológicas e mestre em zootecnia. O governador vive no Mato Grosso do Sul desde os 26 anos (hoje tem 55), quando passou a gerir uma propriedade rural da família.

A entrevista será conduzida por Cesar H. S. Rezende, repórter de Agro da EXAME, e Antonio Temóteo, repórter especial da EXAME em Brasília.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Mato Grosso do SulAgronegócio

Mais de Economia

Contra tarifaço de Trump, governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA por até US$ 3,5 mi

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda