Economia

Meirelles: sobretaxa de aço pelos EUA confirma protecionismo

"Na minha avaliação, não é algo que vai aumentar a competitividade da indústria americana, pelo contrário", acrescentou Meirelles

Meirelles: "O Brasil teve política protecionista por muitos anos e isso, no longo prazo, não dá certo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Meirelles: "O Brasil teve política protecionista por muitos anos e isso, no longo prazo, não dá certo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2018 às 20h51.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, criticou nesta quinta-feira, 1, a decisão do governo norte-americano de sobretaxar as importações de alumínio e aço no país.

Segundo o titular da Fazenda, a medida está em linha com a política protecionista anunciada pelo presidente Donald Trump já na campanha pela Casa Branca e não vai ajudar a melhorar a competitividade da indústria americana.

"O Brasil teve política protecionista por muitos anos e isso, no longo prazo, não dá certo", comentou o ministro após participar de evento na capital paulista.

"O presidente Trump tem essa visão. Na minha avaliação, não é algo que vai aumentar a competitividade da indústria americana, pelo contrário", acrescentou Meirelles.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)acoHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin

Tebet defende revisão de gastos e diz que corte tributário de R$ 20 bi ficaria 'aquém' do necessário

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral