Economia

Mercosul e Canadá discutem negociar acordo comercial

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina

Canadá: "Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo" (Chris Jackson/Getty Images)

Canadá: "Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo" (Chris Jackson/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de julho de 2017 às 21h45.

Buenos Aires - Representantes do Mercosul e do Canadá se reuniram em Buenos Aires para continuar as conversas exploratórias sobre a eventual negociação de um acordo comercial, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, que disse hoje em nota que Canadá e o Mercosul estão "mais perto de iniciar um diálogo para um acordo comercial".

"Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo: comércio de bens e serviços, tratamento de barreiras não tarifárias e investimentos, entre outros", explicou o comunicado.

As conversas deram continuidade às realizadas em abril, também em Buenos Aires, quando o Mercosul era presidido temporariamente pela Argentina. Agora, o posto é ocupado pelo Brasil.

"Se pretende que as conversas progridam e que se dê início, prontamente, à negociação de um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá", conclui o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CanadáComércio exteriorMercosulNegociações

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana