Economia

Merkel diz não ter certeza sobre sucesso de resgate à Grécia

Apesar disso, ela disse que está otimista


	A chanceler alemã, Angela Merkel
 (Clemens Bilan/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel (Clemens Bilan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 15h00.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que não há certeza de que o mais recente resgate para a Grécia terá sucesso, mas ela está esperançosa de que o país possa superar a crise econômica se aderir as medidas acordadas com os credores.

Merkel também disse, em uma entrevista à emissora alemã ZDF neste domingo, que a Grécia não pode esperar que a sua dívida seja diminuída.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) tem insistido que os credores precisam dar alguma forma de alívio da dívida à Grécia antes do FMI participar na nova ajuda financeira, algo que a Alemanha tem almejado.

No entanto, Merkel disse que, embora os prazos de pagamentos possam ser prorrogados e as taxas de juros reduzidas, uma redução da dívida está descartada.

Dezenas de legisladores do bloco conservador de Merkel se opõem ao novo pacote de ajuda financeira à Grécia. Uma votação em uma sessão especial do Parlamento ocorrerá na quarta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCâmbioCrise gregaEuroEuropaFMIGréciaMoedasPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosZona do Euro

Mais de Economia

Consignado privado lançado pelo governo tem impacto menor do que esperado, informa BC

Ata do Copom reforça mensagem de que Selic ficará inalterada em 15% ao o início de 2026

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões

Haddad e o tarifaço: 'Café e carne podem ser redirecionados; há setores que inspiram grande cuidado'