Economia

Merkel pede decisão rápida sobre sanções ao Irã

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje que se acelere a decisão sobre possíveis sanções ao Irã dentro da polêmica nuclear. "O tempo pressiona. A decisão sobre possíveis sanções ao Irã terá que ser tomada em breve", disse Merkel antes de viajar aos Estados Unidos, onde participará da cúpula de segurança nuclear. Merkel […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2010 às 08h27.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje que se acelere a decisão sobre possíveis sanções ao Irã dentro da polêmica nuclear.

"O tempo pressiona. A decisão sobre possíveis sanções ao Irã terá que ser tomada em breve", disse Merkel antes de viajar aos Estados Unidos, onde participará da cúpula de segurança nuclear.

Merkel disse que, por isso, é bom que na conferência de Washington haja representantes de China e Rússia, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU que até agora se mostraram reticentes à imposição de sanções ao Irã.

A chanceler alemã afirmou que nas conversas em Washington buscará se informar sobre as medidas que esses dois países estão dispostos a trabalhar com a comunidade internacional na preparação de retaliações ao Irã.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaIrã - PaísPaíses ricosPolítica

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026