Economia

Ministra diz que mudança na LDO não é cheque em branco

Segundo Miriam Belchior, governo pretende fazer superávit neste ano


	Miriam Belchior: segundo ministra, governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Miriam Belchior: segundo ministra, governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 17h55.

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que o projeto de lei proposto pelo Executivo para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado ao Congresso nesta terça-feira, não é um cheque em branco para o governo gastar neste ano.

Segundo a ministra, apesar do governo propor que possa descontar da meta de superávit fiscal de 2014 todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento e as desonerações fiscais, ainda assim pretende fazer superávit neste ano.

A ministra disse ainda, após participar de audiência na Comissão Mista do Orçamento no Congresso, que o governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015.

A proposta orçamentária que tramita no Congresso prevê crescimento de 3 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, ante previsão do setor privado de expansão de 0,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMinistério do PlanejamentoOrçamento federalMiriam Belchior

Mais de Economia

Randolfe Rodrigues diz que governo vai insistir na taxação de 'bancos e bets'

Petrobras reduz o preço da gasolina para distribuidoras a partir desta terça-feira, 21

Boletim Focus: mercado reduz projeções do IPCA para 2025 e 2026

EUA e China retomam negociações na próxima semana em meio a tensões globais