Economia

Mnuchin enfatiza no G20 livre comércio em termos recíprocos

Segundo fonte, a parte importante para Steven Mnuchin "é o diálogo que temos com nossos colegas"

Steven Mnuchin: "Não há dúvidas de que o secretário representa a fortíssima visão do presidente de que acreditamos no livre comércio", disse a fonte (Jonathan Ernst/Reuters)

Steven Mnuchin: "Não há dúvidas de que o secretário representa a fortíssima visão do presidente de que acreditamos no livre comércio", disse a fonte (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2018 às 18h29.

Buenos Aires - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, está deixando clara a ênfase do governo Trump no "livre comércio em termos recíprocos" na reunião do grupo dos 20 ministros das finanças e presidentes de bancos centrais, disse uma fonte do Tesouro.

"Não há dúvidas de que o secretário representa a fortíssima visão do presidente de que acreditamos no livre comércio", disse a fonte a repórteres.

"Mas o ambiente em que estamos agora, onde a expectativa é que a América subordine totalmente seus interesses nacionais para que o sistema de livre comércio funcione é um ambiente que não aceitamos. Então temos sido muito claros, nós acreditamos no livre comércio em termos recíprocos que leve a relações comerciais mais equilibradas".

A fonte afirmou que não poderia comentar imediatamente sobre o status da linguagem comercial no comunicado do G20, em que muitos ministros e banqueiros centrais têm pressionado por um firme compromisso com o livre comércio e contra o protecionismo.

A fonte disse que, embora sempre houvesse muita ênfase na linguagem do comunicado, a parte importante para Mnuchin "é o diálogo que temos com nossos colegas".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)G20

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis