Economia

Não há metodologia fixada para alta da gasolina, diz Mantega

O ministro deu essa resposta quando questionado sobre se a fórmula de correção teria impacto sobre a inflação


	Mantega: hoje a Petrobras emitiu fato relevante citando que "a metodologia contempla reajuste automático do preço do diesel e da gasolina em periodicidade a ser definida"
 (Wilson Dias/ABr)

Mantega: hoje a Petrobras emitiu fato relevante citando que "a metodologia contempla reajuste automático do preço do diesel e da gasolina em periodicidade a ser definida" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 11h25.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira, 30, que "não há metodologia fixada", quando perguntado sobre o mecanismo de reajuste do preço dos combustíveis. Ele foi questionado sobre se a fórmula de correção teria impacto sobre a inflação.

Essa foi a única declaração que Mantega fez sobre o tema na chegada ao Museu da República, onde acompanhará logo mais o evento de celebração dos dez anos do programa Bolsa Família. Indagada sobre o mesmo assunto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não falou sobre a nova fórmula de reajuste dos preços dos combustíveis ao chegar para o evento.

Hoje a Petrobras emitiu fato relevante citando que "a metodologia contempla reajuste automático do preço do diesel e da gasolina em periodicidade a ser definida antes de sua implantação, baseado em variáveis como o preço de referência desses derivados no mercado internacional, taxa de câmbio e ponderação associada a origem do derivado vendido, se refinado no Brasil ou importado".

O material da Petrobras cita, ainda, que "também está previsto mecanismo que impede o repasse da volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico" e que "A Petrobras reafirma que a metodologia foi aprovada pela Diretoria e apresentada ao Conselho de Administração, o qual solicitou estudos adicionais, ora em elaboração". Mantega é presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Miriam Belchior também integra o conselho.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreços

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana