Economia

ONU prevê que PIB brasileiro crescerá 4% em 2013

Economia brasileira deve continuar demonstrando fraqueza e crescer apenas 2,4%, previu a entidade


	A previsão de crescimento do Brasil feita pela ONU para o ano que vem, porém, caiu 0,5 ponto percentual em relação a relatório publicado em julho
 (Stock.xchng)

A previsão de crescimento do Brasil feita pela ONU para o ano que vem, porém, caiu 0,5 ponto percentual em relação a relatório publicado em julho (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 17h54.

Nova York - O Brasil deve crescer 4% em 2013, prevê a Organização das Nações Unidas (ONU) em relatório divulgado nesta Terça-feira (18). Para 2014, a previsão do organismo é de expansão de 4,4% para a economia brasileira. Neste ano, o crescimento projetado é de apenas 1,3%.

A ONU prevê uma economia mundial ainda fraca em 2013, com crescimento ainda "desapontador" de 2,4%, pouco acima do nível deste ano, de 2,2%.

No próximo ano, os Estados Unidos devem crescer apenas 1,7% e a zona do euro, 0,5%. Para a China é prevista uma expansão de 7,9%.

No caso brasileiro, a previsão de crescimento tanto para este ano como para 2013 foi reduzida em relação ao relatório da ONU de julho, em 2 pontos porcentuais e 0,5 ponto porcentual, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndicadores econômicosONUPIBPrevisões para 2013

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana