Economia

PIB do Reino Unido de 2012 é revisado para 0,2%

Segundo o ONS, os gastos das famílias com produtos e serviços aumentaram 0,2% no quarto trimestre


	Reino Unido: a maior fonte de pressão sobre a demanda doméstica é o fraco crescimento do pagamento aos trabalhadores, que aumentou apenas 0,1% no quarto trimestre
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Reino Unido: a maior fonte de pressão sobre a demanda doméstica é o fraco crescimento do pagamento aos trabalhadores, que aumentou apenas 0,1% no quarto trimestre (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 08h10.

Londres - O Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) confirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido caiu 0,3% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o terceiro trimestre.

No entanto, o desempenho de todo o ano de 2012 foi revisado para um crescimento de 0,2%, em vez de estabilidade como havia sido calculado inicialmente.

Segundo o ONS, os gastos das famílias com produtos e serviços aumentaram 0,2% no quarto trimestre - a leitura mais baixa desde o quarto trimestre de 2011, quando também subiram 0,2%. O consumo das famílias é responsável por cerca de 60% do PIB do Reino Unido.

A maior fonte de pressão sobre a demanda doméstica é o fraco crescimento do pagamento aos trabalhadores, que aumentou apenas 0,1% no quarto trimestre, em comparação com a alta de 0,5% registrada no terceiro trimestre, afirmou o ONS.

Em outro sinal de fraqueza da economia britânica, os investimentos das empresas tiveram a queda mais forte na comparação trimestral em quase dois anos, de 1,2%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas