Economia

Decisão da Opep e importações chinesas fazem preço cair

A China, maior importador líquido de petróleo do mundo, comprou um quarto menos de petróleo em maio ante o mês anterior, segundo dados oficiais


	Petróleo: Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira
 (Spencer Platt/AFP)

Petróleo: Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 12h05.

Londres - Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira com a notícia de um recuo nas importações de combustíveis pela China e com os mercados digerindo ainda a decisão da Opep da última sexta-feira de manter sua meta de produção.

Segundo analistas, a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo pode prolongar uma situação de excedente na oferta para o restante do ano.

A China, maior importador líquido de petróleo do mundo, comprou um quarto menos de petróleo em maio ante o mês anterior, mostraram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

Por volta das 11h30 (horário de Brasília), o petróleo Brent para julho caía quase 1 por cento, a 62,71 dólares o barril. Já o petróleo nos EUA recuava 1 por cento, a 58,52 dólares o barril.

Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiaChinaEnergiaOpep

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025

1% mais rico acumula 41% da nova riqueza global, mostra relatório