Economia

Projeto espanhol de recuperação já dá resultados, diz Rajoy

O presidente espanhol, Mariano Rajoy, reafirmou que "projeto de recuperação nacional", no qual a Espanha se encontra, "já está dando seus primeiros resultados"


	O presidente da Espanha, Mariano Rajoy: "projeto de recuperação nacional" da Espanha "já está dando seus primeiros resultados", disse
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

O presidente da Espanha, Mariano Rajoy: "projeto de recuperação nacional" da Espanha "já está dando seus primeiros resultados", disse (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 12h46.

Panamá - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, aproveitou nesta sexta-feira seu primeiro ato oficial no Panamá dentro da cúpula ibero-americana para afirmar que o "projeto de recuperação nacional", no qual a Espanha se encontra imerso, "já está dando seus primeiros resultados".

Rajoy discursou na abertura do 2º Fórum da Comunicação Ibero-Americano, organizado pelo governo espanhol e a "Televisa" e que tem como objetivo analisar o papel da imprensa na comunidade ibero-americana.

O chefe do Executivo espanhol se referiu brevemente à situação econômica da Espanha para divulgar a mensagem que está enviando ultimamente em todos os fóruns internacionais nos quais participa: que a Espanha está deixando a recessão para trás.

Rajoy ressaltou que a Espanha, "com o Rei à frente", continua apostando em sua vocação ibero-americana e destacou que essa relação é um dos eixos "do projeto de recuperação nacional" da Espanha.

Um projeto ao qual disse que os espanhóis estão dedicando todos seus esforços e que, reiterou, "já está dando seus primeiros resultados".

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEspanhaEuropaGovernoPiigs

Mais de Economia

Gripe aviária: "É cedo para falar do ponto de vista econômico", diz secretário da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2025 para 2,4%; expectativa para inflação sobe, para 5%

INSS determina que desbloqueio de novos consignados demandará biometria

BC manterá juros altos por período que for necessário para levar inflação para a meta, diz Galípolo