Economia

Protesto de caminhoneiros afeta operações no porto de Santos

Fluxo de acesso de veículos ao terminal já apresentava significativa redução desde as primeiras horas da manhã, segundo a administração portuária

Porto de Santos: administração afirmou que operações de carga e descarga de navios ocorrem normalmente (Germano Lüders/Exame)

Porto de Santos: administração afirmou que operações de carga e descarga de navios ocorrem normalmente (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 21 de maio de 2018 às 19h16.

São Paulo - As operações de recepção e entrega de mercadorias nos terminais do Porto de Santos, o maior do Brasil, foram afetadas devido ao protesto de caminhoneiros iniciado nesta manhã de segunda-feira, de acordo com comunicado da administração portuária.

"O acesso de veículos rodoviários de carga às instalações do Porto de Santos ficou comprometido pela ação dos manifestantes. O fluxo de acesso já apresentava, desde as primeiras horas da manhã, significativa redução em virtude do anunciado movimento", afirmou em nota o Porto de Santos.

Segundo a administração do porto, as manifestações dos caminhoneiros, que demandam redução de impostos para aliviar os altos custos com o diesel, concentram-se no acesso de entrada às instalações do complexo portuário, na região da Alemoa.

Apesar de impactar as operações portuárias, os protestos não causaram incidentes.

O porto de Santos afirmou ainda que operações de carga e descarga de navios ocorrem normalmente, apesar de protesto de caminhoneiros, com alguns terminais contando com estoques.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosÓleo dieselPorto de SantosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil