Economia

PSDB e PSL são punidos pelo TSE

O TSE concluiu que o PSDB desvirtuou o uso da propaganda partidária do ano passado porque ao invés de promover os ideais da sigla utilizou o espaço para fazer propaganda de José Serra, e o PSL apresentou contas irregulares

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 13h14.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu punir o PSDB e o PSL. Os tucanos perderão dois minutos e meio da propaganda partidária prevista para ser veiculada neste semestre. O TSE concluiu que o partido desvirtuou o uso da propaganda partidária do ano passado porque ao invés de promover os ideais da sigla utilizou o espaço para fazer propaganda de José Serra, então candidato à Presidência da República.

Quanto ao PSL, o TSE resolveu suspender por cinco meses o repasse de recursos do fundo partidário ao qual a legenda teria direito. A sigla foi punida por causa de irregularidades na prestação de contas referente ao ano de 2007. Apesar de a área técnica do tribunal ter recomendado ao PSL que resolvesse as pendências da prestação de contas, o partido não corrigiu as irregularidades e o TSE resolveu suspender o repasse do fundo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaJustiçaOposição políticaPSDB

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF