Economia

Rússia terá imposto de exportações de grãos

Rússia vai impor taxas sobre as exportações de grãos de não menos de 35 euros por tonelada, a partir de 1º de fevereiro


	Grãos: imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada
 (Jose Miguel Gomez/Reuters)

Grãos: imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada (Jose Miguel Gomez/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 10h21.

Moscou - A Rússia vai impor taxas sobre as exportações de grãos de não menos de 35 euros por tonelada, a partir de 1º de fevereiro, a fim de estabilizar os preços no mercado interno, de acordo com um comunicado do governo publicado na noite de quinta-feira.

O governo disse que o imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada.

A Rússia, que será o quarto maior exportador este ano, tem exportado volumes recordes após uma grande safra de grãos de 105 milhões de toneladas, após o colapso do rublo, que torna suas exportações mais competitivas.

Na semana passada, Moscou impôs controles informais de exportação para esfriar os preços no mercado interno, ao mesmo tempo revelando os planos para taxar as exportações.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércio exteriorEuropaExportaçõesGrãosImpostosLeãoRússia

Mais de Economia

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos

Consignado privado lançado pelo governo tem impacto menor do que esperado, informa BC

Ata do Copom reforça mensagem de que Selic ficará inalterada em 15% no início de 2026

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões