Economia

Seis bancos do País são notificados por causa de tarifas

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander terão que prestar esclarecimentos sobre serviços oferecidos aos clientes


	Agência do Banco do Brasil: bancos terão dez dias para responder questões sobre pacotes de serviços oferecidos a pessoas físicas
 (VEJA RIO)

Agência do Banco do Brasil: bancos terão dez dias para responder questões sobre pacotes de serviços oferecidos a pessoas físicas (VEJA RIO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 17h35.

Brasília - Os seis maiores bancos do País foram notificados nesta quinta-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para prestarem esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários oferecidos aos consumidores. O ministério diz que há indícios de falta de informações sobre pacotes bancários.

Cita ainda a inserção de serviços essenciais e gratuitos dentro dos pacotes, o que pode dificultar a escolha do consumidor. Foram notificados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco Central é ofertado ao consumidor.

"Os bancos notificados têm o prazo de dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central para a adoção das medidas necessárias", diz o ministério, em nota.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas inglesasFinançasHSBCItaúSantander

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana