Economia

Primeira grande batalha é alívio da dívida, diz Tsipras

Candidato ser empossado mais tarde nesta segunda-feira como primeiro-ministro, retornando ao cargo que deixou no mês passado


	Alexis Tsipras fala com jornalistas em Atenas: "(objetivo é a) ampliação do terreno que ganhamos nas negociações (com os credores)"
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Alexis Tsipras fala com jornalistas em Atenas: "(objetivo é a) ampliação do terreno que ganhamos nas negociações (com os credores)" (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 11h11.

Atenas - O primeiro-ministro eleito da Grécia, Alexis Tspiras, disse nesta segunda-feira que o governo vai se focar em restaurar a estabilidade na economia e no sistema bancário do país, e em discutir um alívio da dívida com os credores.

"O objetivo imediato do período por vir é a restauração completa da estabilidade na economia e na operação de bancos e na ampliação do terreno que ganhamos nas negociações (com os credores), sendo a primeira batalha crucial o alívio da dívida", disse Tsipras em reunião com membros do Syriza, segundo uma autoridade do partido.

Tsipras e seu partido de esquerda Syriza venceram a eleição de domingo na Grécia. Ele deve ser empossado mais tarde nesta segunda-feira como primeiro-ministro, retornando ao cargo que deixou no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaAlexis Tsipras

Mais de Economia

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto