Economia

USDA reduz estimativa para safra 13/14 de trigo da Argentina

Departamento dos EUA reduziu sua estimativa para a safra para 11 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas abaixo do relatório anterior


	Fazenda de trigo: Argentina vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Fazenda de trigo: Argentina vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 15h27.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu nesta sexta-feira sua estimativa para a safra de trigo da Argentina em 2013/14 para 11 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas abaixo do relatório anterior.

A Argentina, o principal fornecedor do cereal ao Brasil, vem de uma safra ruim na temporada anterior, quando produziu 9,5 milhões de toneladas, segundo o USDA.

O órgão do governo dos EUA também reduziu a previsão de exportação de trigo para 4,5 milhões de toneladas, contra 6 milhões na projeção anterior.

Já a projeção para a safra argentina de soja foi mantida em 53,5 milhões de toneladas em relação ao último relatório do USDA.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAmérica LatinaArgentinaGrãosTrigo

Mais de Economia

Plano de contigência ao tarifaço está completo, mas governo quer 'resolver problema', diz Alckmin

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de aposentados devem ser ressarcidos até quarta

A poucos dias da taxação, Lula pede diálogo com Trump e defende soberania em minérios

Venezuela retoma importação de produtos brasileiros com tarifa zero, diz Câmara Comercial de Roraima