Economia

Vendas no varejo britânico sobem 2,6% em fevereiro

Os dados ficaram acima das previsões de economistas, que esperavam aumento mensal de 0,6% e crescimento de 0,8% no ano


	Uma autoridade do Escritório Nacional de Estatísticas disse que o dado mostrou de forma clara que as nevascas atingiram a atividade do varejo em janeiro, que depois se recuperou em fevereiro
 (Sean Gallup/Getty Images)

Uma autoridade do Escritório Nacional de Estatísticas disse que o dado mostrou de forma clara que as nevascas atingiram a atividade do varejo em janeiro, que depois se recuperou em fevereiro (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 10h34.

Londres - As vendas no varejo do Reino Unido se recuperaram no mês de fevereiro com alta de 2,6% na comparação com igual mês do ano passado e expansão de 2,1% ante janeiro.

Os avanços anual e mensal foram os maiores desde março de 2012. Os dados ficaram acima das previsões de economistas, que esperavam aumento mensal de 0,6% e crescimento de 0,8% no ano.

Uma autoridade do Escritório Nacional de Estatísticas disse que o dado mostrou de forma clara que as nevascas atingiram a atividade do varejo em janeiro, que depois se recuperou em fevereiro. As vendas em lojas de alimentos tiveram alta de 0,8% no mês, após a queda de 1,2% em janeiro.

Em uma base subjacente, no entanto, o setor de varejo está se contraindo, ainda que marginalmente. O volume de vendas do varejo nos três meses até fevereiro caiu 0,2% sobre os três meses anteriores. As informações são da Dow Jones e da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoPaíses ricosEuropaReino UnidoVendas

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF