Economia

Venezuela anuncia reunião técnica da Opep em 21 de outubro

O Ministério do Petróleo venezuelano fez o anúncio pelo Twitter, mas não deu detalhes de onde a reunião vai ocorrer e quais os países que participarão


	Barris de petróleo: em setembro, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs um encontro entre os grandes produtores mundiais da Opep e de fora da organização, para discutir cortes na produção
 (thinkstock)

Barris de petróleo: em setembro, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs um encontro entre os grandes produtores mundiais da Opep e de fora da organização, para discutir cortes na produção (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 06h30.

A Venezuela anunciou hoje (9) a realização de uma reunião técnica da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no dia 21 deste mês. O governo tem tentado convencer os produtores de petróleo a reduzir a produção para aumentar os preços.

O Ministério do Petróleo venezuelano fez o anúncio pelo Twitter, mas não deu detalhes de onde a reunião vai ocorrer e quais os países que participarão, mesmo sem fazer parte da organização.

Em setembro, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs um encontro entre os grandes produtores mundiais da Opep e de fora da organização, para discutir cortes na produção.

A Opep foi criada em setembro de 1960 por cinco países, incluindo o Irã, Iraque, Kuwait, a Arábia Saudita e Venezuela.

Mais tarde juntaram-se à organização o Catar, a Líbia, os Emirados Árabes Unidos, a Argélia, Nigéria, o Equador, Gabão e Angola. A Indonésia também fazia parte, mas pediu para suspender a sua participação.

Neste ano, a Indonésia voltou a pedir para ser reativada a sua condição de Estado-Membro da organização.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoAmérica LatinaVenezuelaEnergiaOpep

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025