Economia

Votação da TLP em comissão é adiada para quarta-feira

A programação inicial previa a votação da TLP nesta terça, mas a sessão foi interrompida pelo presidente da comissão mista, senador Lindbergh Farias

Congresso: o adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão (Antonio Scorza/Getty Images)

Congresso: o adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão (Antonio Scorza/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 18h32.

Brasília - A votação na comissão mista do texto-base que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) foi adiada para as 9h de quarta-feira, informou o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE).

A programação inicial previa a votação da TLP nesta terça, mas a sessão foi interrompida pelo presidente da comissão mista, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que justificou que a MP não trazia os requisitos orçamentários necessários.

O término da sessão causou protestos de membros da base governista, que buscavam um meio de destituir o senador petista da presidência da comissão.

A TLP balizará o custo dos financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que passará a contar com menos subsídios da União, dentro de esforços para buscar o reequilíbrio das contas públicas e elevar a potência da política monetária.

O adiamento da votação levou cautela ao mercado financeiro no fim de sessão, ansioso pela aprovação da medida. O dólar avançou 0,40 por cento, a 3,1810 reais na venda.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCongressoOrçamento federal

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'