ESG

Festival visa empregabilidade e empreendedorismo de pessoas com mais de 50 anos

O MaturiFest chega à 5ª edição com agenda voltada tanto para empresas quanto ao público 50+. Inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente

O MaturiFest chega a 5ª edição com agenda voltada tanto para empresas quanto ao público 50+ (Stephen Zeigler/Getty Images)

O MaturiFest chega a 5ª edição com agenda voltada tanto para empresas quanto ao público 50+ (Stephen Zeigler/Getty Images)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 28 de julho de 2022 às 11h00.

Última atualização em 28 de julho de 2022 às 11h05.

Para fomentar o mercado de trabalho com profissionais com mais de 50 anos, o MaturiFest chega à quinta edição. O evento, que está com inscrições abertas, acontecerá de modo híbrido de 17 a 20 de agosto, das 14h às 20h30, e contará com inscrições online e 600 vagas presenciais. O festival será realizado em São Paulo, no prédio da Fecap.

“Estamos muito felizes em poder realizar esta edição do MaturiFest de maneira híbrida, a troca presencial é sempre muito rica, mas o online nos permite expandir o conhecimento e chegar a diferentes regiões do Brasil e até fora do país, aumentando assim a nossa rede de atuação e impacto”, conta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Serão mais de 30 horas de conteúdos, mais de 50 oficinas práticas que visam estimular o empreendedorismo, apresentação de cases de grandes empresas, além da presença de dezenas de palestrantes, entre eles Ari Fontoura e Zezé Mota.

A agenda será voltada tanto para empresas quanto ao público 50+ e composta de temas como o futuro do trabalho, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, networking, tecnologia, marketing e presença digital. Além de convidados e cases de pessoas 50+ que se reinventaram.

O festival dispõe de três opções de ingressos: online gratuito, onde o participante tem acesso à transmissão ao vivo; online pago, com acesso à transmissão ao vivo, gravações e oficinas; presencial pago, que também dará acesso às gravações através da plataforma MaturiAcademy.

A agenda completa está no site do festival.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresDiversidade

Mais de ESG

BASF investe R$ 41 milhões em caldeira elétrica e antecipa meta de redução de emissões em 4 anos

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Pará deve inaugurar primeira fábrica de reciclagem de PET em larga escala durante a COP30